+55 (11) 3170-3073 [email protected]

Diferença entre Hospedagem Comum e Hospedagem WordPress

Qual a função de um serviço de hospedagem?

Conforme o nome já diz, um serviço de hospedagem serve para garantir um espaço na rede para o conteúdo do seu site. Ou seja, o armazenamento de qualquer tipo de informação, fotos, vídeos para publicação online, é feita através de um serviço de hospedagem de sites.

Hospedagem Attivihost

Os serviços de hospedagem da Attivihost são feitos para qualquer tipo de cliente que queira manter seu site sempre online. Seja para blog, loja virtual ou site apenas com conteúdo convencional, existe um serviço que pode te atender tranquilamente. Por isso, a Attivihost possui 3 formatos diferentes de soluções de hospedagem: para e-commerces, para WordPress e para sites convencionais em plataforma Linux ou Microsoft.

Quais são as diferenças entre uma hospedagem comum e uma hospedagem WordPress?

Conforme dito anteriormente, a Attivihost possui serviços que se enquadram com as necessidades de cada cliente. Mas falando primeiramente sobre os pontos em comum, podemos citar que todos os serviços garantem o funcionamento online por 100% do tempo. São 24 horas por dia no ar. Além disso, o cliente poderá ter suporte e atendimento rápidos e capacitados, com ticket médio de 45 minutos para horários comerciais e 4 horas para horários não comerciais.

Voltando às diferenças entre os dois serviços, podemos começar dizendo que uma hospedagem comum é indicada para um site que não utilize nenhum serviço voltado para e-commerce ou WordPress. Por exemplo, um plano de hospedagem comum permite que o cliente possua contas de e-mail, subdomínios, FTP e banco de dados MySql, além de um determinado espaço em disco e banda.

Diferente disso, a Hospedagem WordPress é 100% voltada para quem utiliza essa ferramenta. Um portal de notícias, por exemplo, pode ser facilmente programado via WordPress. Dessa forma, o volume de conteúdo poderia ser imenso, causando problemas de acessibilidade no servidor ou armazenamento em disco. Para isso, disponibilizamos maior capacidade de banda e disco, máquinas otimizadas com SSD (considerados a evolução dos HD’s), tuning do sistema operacional (aplicação mudanças que aperfeiçoam o desempenho na recuperação ou atualização dos dados), além do uso do servidor Nginx, um servidor leve, rápido, 100% configurável e que consome pouca memória.

Conclusão

Seja qual for o serviço de hospedagem que você precisar utilizar, a Attivihost utiliza as melhores tecnologias aliadas à sua expertise, o que garante o seu site no ar com o melhor desempenho possível!