+55 (11) 3170-3073 [email protected]

Como deixar o WordPress mais rápido usando Plugins e CDN?

O que é WordPress?

O WordPress é um Sistema Gerenciador de Conteúdo (CMS) para web, escrito em PHP com banco de dados MySql, que é muito utilizado para a criação de sites e blogs. Por ser uma ferramenta gratuita, muito intuitiva e simples de usar, ganhou muito espaço entre os programadores de sites e hoje já é uma das mais utilizadas no mundo para criação de conteúdo online.

Hospedagem WordPress

A Attivihost possui planos de hospedagem específicos para usuários de WordPress, que permitem que estes possam usufruir de um serviço altamente recomendado e com suporte rápido e eficaz. Por exemplo, as capacidades de banda e de disco são maiores do que as dos planos de hospedagem comuns, as máquinas são otimizadas com SSD (solid-state drive – considerados a evolução dos HD’s), podemos aplicar mudanças que aperfeiçoam o desempenho na recuperação ou atualização dos dados, o chamado “tuning” no sistema operacional, além de usar o servidor Nginx, um servidor leve, rápido, 100% configurável e que consome pouca memória.

Só esses itens citados acima, já tornam os planos de Hospedagem WordPress extremamente confiáveis para o cliente. Isso deixaria o carregamento das páginas rápido e seu conteúdo sempre no ar. Porém, ainda é possível aumentar a qualidade disso com um “plus” que a Attivihost também comercializa: o Acelerador de Sites.

CDN – O Acelerador de sites

CDN significa Content Delivery Network, ou Rede de Distribuição de Conteúdos e funciona basicamente como um grupo de servidores espalhados mundialmente que, otimizados, permitem que o usuário comunique-se sempre com o servidor CDN mais próximo do seu ponto de acesso.

A Attivihost é a única empresa brasileira que oferece uma solução de aceleração de sites baseada nas necessidades de aplicação dos nossos clientes. Imaginemos que após uma um bom tempo de programação, ajeitando todos os detalhes, colocando conteúdo interessante, deixando seu site no ar e gerando uma quantidade enorme de acessos o seu site trave por não suportar tantas pessoas acessando ao mesmo tempo…péssimo, não? É exatamente para que isso não aconteça, que a Attivihost criou o Acelerador de Sites. Com ele, é possível garantir que o tempo de carregamento do seu site esteja sempre perfeito, independente do conteúdo e do volume de visitantes. A aceleração do site deve-se à rede de distribuição de conteúdos (CDN), que faz com que o usuário faça sua comunicação através do servidor que está mais perto.