+55 (11) 3170-3073 contato@attivihost.com.br

Descubra Agora a Importância de Ter um Bom Domínio Para Seu Negócio

Escolher um bom domínio para o seu negócio online é uma das tarefas mais importantes a se fazer. Pois ele será a principal porta de entrada para os clientes encontrarem sua página na internet.

Pensando nisso, resolvi deixar 5 dicas matadoras para você escolher um bom domínio e começar seu site com o pé direito.

Vamos lá?

O que é um Domínio?

Basicamente, domínio é o endereço digital do seu site na internet. Como nos endereços físicos, ele é único, nunca podendo existir dois domínios que contenha exatamente as mesmas palavras e extensão.

Este nome que digitamos para acessar uma página específica, nada mais é do que a tradução do número de IP do servidor onde os dados estão armazenados, mas como ficaria inviável para todo mundo decorar números com até 12 dígitos para encontrar o que deseja, foi implantado um Sistema Resolvedor de Nomes – conhecido como DNS – para fazer esta ‘tradução’.

5 Dicas para escolher um bom domínio

A compra de um domínio é, relativamente, barata. Podemos encontrar domínios com a extensão “.com” por R$ 39,90 por ano.

Escolher um bom domínio é algo muito pessoal, pois ele que será a sua marca registrada na rede, por isso devemos considerar algumas coisas básicas antes de fazer a decisão da escolha. A seguir deixarei 5 dicas essenciais para que você não erre. Preparado?

1# Pense em algo fácil

Se sua empresa tem um nome fantasia, provavelmente este será o domínio a ser escolhido. Claro, que antes deverá ser verificado se não existem empresas com o mesmo nome, evitando registrar domínios parecidos.

Caso não tenha empresa e seu desejo seja criar apenas uma marca pessoal, pensar em algo simples e de fácil memorização é o caminho ideal.

2# Deixe-o curto

Pense que é muito difícil você decorar um domínio deste tipo: comocriarumdominiolegalparameusite.com.br

Além de difícil decorar, você corre o risco de a pessoa que está em busca do seu conteúdo escrever errado e cair em um site de um concorrente. Dá para perceber o prejuízo que isso pode causar, né?

3# Utilize Palavras-chave

Essa é a melhor forma de encontrar um bom domínio quando você não tem marca definida, mas apenas um assunto que seu site irá tratar. Por exemplo: se você quer montar um projeto na internet que irá ajudar donos de animais domésticos, poderia escolher algo do tipo: adestreseupet.com, comotreinaranimais.com, etc.

4# Registre mais de uma extensão

Essa dica também é muito importante para que você evite perder tráfego para a concorrência. Registrar domínios com as extensões .com, .com.br, .net, etc. é essencial para direcionar todas as pessoas que fazem esta busca para sua página.

Pegando o mesmo exemplo dos animais domésticos, ficaria mais ou menos assim: comotreinaranimais.com, comotreinaranimais.com.br, comotreinaranimais.net, comotreinaranimais.co.

5# Registre o mais rápido possível

Como a internet é um mundo avassalador, com novas ideias surgindo a cada segundo. É fundamental que você registre seu domínio o mais rápido possível, ou é capaz de deixar para o dia seguinte e quando for ver, já era! Pegaram seu incrível domínio.

 

Conheça nossa solução de registro de domínios!