+55 (11) 3170-3073 [email protected]

Conheça os 6 Tipos de Hospedagem Para Facilitar Sua Escolha

Manter um site online exige que haja um local que compartilhe acesso à rede para a hospedagem dos arquivos.
Porém muitas pessoas têm dúvidas em qual tipo de hospedagem contratar para gerenciar seus projetos.

Pensando nisso, resolvi explicar os 6 principais tipos de hospedagens e qual é o melhor para seu empreendimento online, confira!

O que é Hospedagem?

A hospedagem de sites, nada mais é do que um serviço que possibilita guardar qualquer conteúdo que seja acessível pela a internet, sendo controlado por provedores que são empresas que deixam seus servidores à disposição para que o usuário utilize deste seu espaço para armazenar e acessar seus dados.

Tipos de Hospedagem de Sites

Para construir um site na internet, é necessário que você contrate um serviço de hospedagem que possuam os recursos necessários para que, no futuro, não prejudique seu negócio.

Separei os 5 principais tipos de hospedagens e quais são suas características para que você fique mais tranquilo quanto à sua escolhe em contratar este tipo de serviço. Vamos lá?

1# Hospedagem Gratuita

As hospedagens gratuitas mais famosas são o Blogger e o WordPress.com. Apesar de serem usados para inúmeros iniciantes que querem apenas expor suas ideias na rede e não se preocupam em ter uma aparência profissional, não é recomendado por conta das suas limitações.

O espaço de armazenamento e o tráfego de dados possuem um limite muito baixo, há excesso de banners de propagandas em seus sites e a dificuldade de personalização do site são os principais agravantes da hospedagem gratuita.

2# Hospedagem Compartilhada

Este tipo de hospedagem funciona da seguinte maneira: Você contrata um serviço de um provedor e ele hospeda seu site em um servidor onde estão vários sites hospedados ao mesmo tempo. O que pode ser um bom custo benefício, mas também possui algumas limitações para que o servidor não sobrecarregue.

3# Revenda de Hospedagem

Este serviço serve apenas para quem quer lucrar vendendo hospedagem para sites. Normalmente tem-se mais espaço em disco do que no plano de hospedagem anterior.

4# Servidor Virtual (VPS)

Ideal para quem precisa de acesso ao sistema operacional do servidor, mas em contrapartida não necessita de tantos recursos como capacidade de processamento.

5# Hospedagem em Cloud Server

A vantagem deste servidor em nuvem é ter uma estrema segurança de dados e gerenciamentos de recursos. Podendo haver uma rápida troca de dados de um servidor ao

6# Servidor Dedicado

É o serviço de hospedagem mais caro, porém com muito mais recursos e possibilidade de administração maior do que os outros tipos de hospedagem.

O servidor dedicado, como o nome diz, é dedicado exclusivamente para o cliente. E isso exige que se conheça de gerenciamento e segurança de informações para saber como se defender de ataques de criminosos virtuais. Normalmente é um serviço escolhido por grandes empresas que possuem pelo menos um especialista com conhecimento na área.

outro, caso ocorra alguma falha física. Seu valor costuma ser mais baixo do que o de servidores dedicados.

Ainda em dúvidas em qual tipo escolher? Entre em contato com a Attivihost e conheça nossos serviços variados de hospedagem.