+55 (11) 3170-3073 [email protected]

10 Dicas Para Escolher Um Ótimo Serviço de Hospedagem Para Seu Site

Escolher uma boa hospedagem é essencial para que seus usuários não passem por problemas de usabilidade, como a lentidão excessiva na abertura das páginas. Problemas como esse afastam todo o seu tráfego útil, fazendo com que você perca vendas ou não consiga passar a informação desejada.

Por isso, vamos falar hoje sobre as 10 melhores dicas que você poderia ter antes de contratar seu serviço de hospedagem. Não desgrude o olho da tela!

10 Dicas Para Escolher a Hospedagem Para Seu Site

Com essas dicas, você será um expert em escolher um ótimo serviço de hospedagem para seu site ou blog. Confira.

1# Faça um planejamento antecipado

Como qualquer tipo de negócio, seu site deverá ser planejado antes de ir ao ar. Pense a longo prazo e veja se há a necessidade de ter uma hospedagem que oferece uma grande capacidade de armazenamento e tráfego ou se apenas o essencial serve para seu site.

2# Calcule o espaço de armazenamento necessário

Normalmente os sites utilizam o WordPress em seu site e é necessário que você fique ciente que com o passar do tempo, é natural que ele aumente de tamanho.

Portanto faça um cálculo estimado de quanto armazenamento irá precisar, para não ter dor de cabeça no futuro com uma migração de plano de hospedagem.

3# Conheça a largura de banda

Nenhum usuário irá suportar um site lento. Portanto utilize de ferramentas como o PageSpeed e o Pingdom para analisar a velocidade de carregamento da sua página.

4# Verifique a limitação de tráfego

Um item importantíssimo a analisar com seu provedor de hospedagem. Pois quando o limite de transmissão de dados imposto pelo provedor é ultrapassado, seu site irá fica fora do ar, ou então terá uma cobrança adicional por cada MB excedido.

5# Liberdade no servidor

Dependendo da sua necessidade, é possível que o painel de controle básico do servidor não te satisfaça. Por isso é importante verificar se o acesso ao servidor é garantido pelo provedor de hospedagem.

6# Disponibilidade

Esta talvez, seja a dica primordial! Antes de escolher qualquer plano de hospedagem, procure saber qual a disponibilidade de funcionamento do seu site. Se por algum motivo, esta disponibilidade não for garantida, caia fora ou correrá o risco de ter seu site fora do ar constantemente.

7# Meios de Pagamento

Geralmente há descontos para planos de mais tempo de contrato. É importante verificar estes valores para encaixar no seu orçamento.

8# Tecnologias com suporte

Como há inúmeras tecnologias de desenvolvimento de sites, é necessário confirmar também se sua hospedagem é capaz de suportar estas tecnologias evitando com que você tenha que prejudicar a programação e desenvolvimento da sua página.

9# Tempo de Resposta

Nominalmente conhecido como Latência, o tempo de resposta é calculado a partir da solicitação do visitante ao seu site. Quando maior for esta latência, mais demorado será o início do carregamento do seu site.

10# Suporte

Imagino que você goste de ser bem atendido quando estiver com algum problema relacionado a hospedagem, correto? Então faça esta pesquisa para não ter futuro estresse. Verifique se o serviço de suporte está incluso no seu plano e se o atendimento é 24 horas por dia.

Estas dicas são essenciais para que você não tenha dor de cabeça no futuro. Não coloque seu suado dinheiro em qualquer coisa, ok?

 

Conheça nossas soluções para manter seu site sempre On-Line!